Ensaios do cantor Gerônimo são suspensos temporariamente

gero pausa 24 04

Os eventos do Projeto O Pagador de Promessa, criado pelo cantor Gerônimo Santana, há 15 anos, serão suspensos temporariamente, a partir desta terça-feira, 24 de abril. Verdadeiro festival cultural que apresenta, no Pelourinho, artistas consagrados e novos talentos, o Projeto sempre foi um dos poucos recorrentes da agenda cultural da Bahia.

A expectativa é de que os ensaios sejam retomados, a partir do mês de julho, em data a ser confirmada posteriormente. O motivo da inevitável pausa na realização, é a atual inviabilidade econômica dos eventos. “Lamentamos muito por não haver meios para continuar, neste momento. Principalmente porque notamos a contribuição do Projeto para a movimentação econômica do entorno, nas noites de terças-feiras”.

Um evento como o de Gerônimo beneficia uma cadeia enorme de trabalhadores e comerciantes, que vão desde os vendedores ambulantes, guias locais, bares, passando pelos estacionamentos, até os serviços de transporte individualizado.

Gerônimo Santana, além de cantor e ator, é compositor com mais de 20 discos gravados. Ele tem composições que se tornaram verdadeiros hinos da música baiana, entre elas, É D’Oxum, Eu sou negão e Acorda Cidade (Já é carnaval, Cidade).

Também músico, maestro, e bailarino afro, Gerônimo é um dos mais respeitados artistas da Bahia, não só por seu pioneirismo na Axé Music, mas principalmente pelo seu trabalho autoral e ineditismo musical presente como influência cultural na Bahia, nas últimas décadas.