Acompanhado de sua Banda Montserrat, Gerônimo recebe, além dos convidados previamente anunciados, vários outros artistas, que sobem ao palco fazendo a surpresa da noite. Na abertura no show, ele mostra uma síntese de ritmos marcantes nas tradições culturais da Bahia. Em seguida, brinda o público com seus sucessos, que se consagraram na história dos carnavais da Bahia.
Nos ensaios, os participantes revivem clássicos da música baiana, como “Eu sou negão”, “Jubiabá” e “É D’Oxum”. O show de Gerônimo é um passeio por este estilo musical, indo de sucessos dos anos 80 a músicas recentes de sua autoria, composições que também foram adotadas por tantos outros colegas artistas.
Com seus ensaios, o cantor e compositor criou um espaço de resistência, durante mais de 15 anos, para a música da Bahia. O projeto de Gerônimo dinamiza a economia do Pelourinho, gerando uma movimentação em toda a rede de negócios locais. alavanca desde os estacionamentos, aos vendedores ambulantes, passando pelos prestadores de serviço de transporte, aos bares e restaurantes
O Pagador de Promessa se consagrou como um dos mais importantes palcos da Bahia e fez com que Gerônimo se tornasse uma espécie de embaixador do Pelourinho. Segundo o Catálogo das Referências Culturais do Centro Histórico de Salvador, no Projeto de Gerônimo, “ocorre um encontro musical entre diversos artistas, consagrados e novos. É considerado por várias pessoas como o espetáculo mais pulsante que ocorre no Centro Histórico de Salvador”.
Sobre Gerônimo Santana
Gerônimo Santana, além de cantor e ator, é compositor com mais de 20 discos gravados. Ele tem composições que se tornaram verdadeiros hinos da música baiana, entre elas, É D’Oxum, Eu sou negão e Acorda Cidade (Já é carnaval, Cidade). Recentemente ele conquistou o Prêmio Braskem de Teatro com as composições musicais que desenvolveu para o espetáculo de um tudo
Também músico, maestro, e bailarino afro, Gerônimo é um dos mais respeitados artistas da Bahia, não só por seu pioneirismo na Axé Music, mas principalmente pelo seu trabalho autoral e ineditismo musical presente como influência cultural na Bahia, nas últimas décadas.
ESTAREI PRESTIGIANDO E MARCANDO PRESENÇA NESTE EVEBRO MARAVILHOSO COM ARTISTAS QUE SÃO IDENTIDADE DE SALVADOR.
CurtirCurtir