Agenda de Carnaval 2020 – Cantor Gerônimo

Agenda de Gerônimo no carnaval 2020:

Sábado, 22 de fevereiro: Gerônimo faz show no Palco da Boca do Rio, às 21h30.

Segunda-feira, 24 de fevereiro: Desfile com o Buzanfan, no Circuito Barra-ondina, a partir das 22h30.

Terça-feira, 25 de fevereiro

  • Desfile com o Buzanfan, no Circuito Osmar, com saída do Campo Grande, às 16h30.
  • Show no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, meia-noite.

 

O cantor e compositor Gerônimo Santana, neste Carnaval, mantém a tradição de fazer shows nos palcos e desfila com seu Buzanfan, o ônibus da diversão. No sábado, 22 de fevereiro, ele sobe ao palco da Boca do Rio, às 21h30. Na segunda-feira de Carnaval, Gerônimo desfila com o Buzanfan, no Circuito Barra-ondina, a partir das 22h30. Já na terça-feira, vai estar em dose dupla na folia: começa desfilando com o Buzanfan, no Circuito Osmar, com saída do Campo Grande, às 16h30. Mais tarde, a partir da meia-noite, ele faz a festa no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. Informações: http://www.geronimocantor.com.

Como sempre, Gerônimo vai estar acompanhado de sua banda Mont Serrat,  integrada por vários maestros e alguns dos mais respeitados os músicos da Bahia. Baluarte da cultura da Bahia, influência historicamente importante na música popular e na folia momesca, o cantor e compositor Gerônimo Santana tangibiliza no seu Buzanfan sua versão revisitada da folia elétrica iniciada por Dodô e Osmar há 70 anos. 

Cantor Gerônimo Santana no Buzanfan - Foto Edgard de Souza (2)

 

“O Buzanfan é a concretização de meu sonho de fazer um veículo elétrico em que nós artistas e os foliões pudéssemos estar ali, lado a lado, em um mesmo patamar, de forma mais orgânica, para criar essa vibe conjunta da folia. Porque Carnaval é esse caldo das reinvenções e misturas do clássico com o novo”, afirma Gerônimo.

Cantor Gerônimo Santana no Buzanfan - Foto Edgard de Souza (1)

#jáécarnavalcidade
#ensaiosalvador #festasalvador #salvadorbahia #ensaiopelourinho #showsalvador #eventosalvador #pelourinho #pelourinhosalvador #Geronimosantana #cantorGerônimo

ENSAIO

E vai ter mais Buzanfan no Carnaval! Vamos nessa!

#éprair
#prefeituradesalvador #cidadedamusica #saltur
#agendadecarnaval
#agendadecarnaval2020
#programacaocarnaval2020
#carnaval2020 #jaecarnaval #jaecarnavalcidade #acordapraver #buzanfan #geronimosantana #geronimocantor #cantorgeronimo

AGENDA

 

Estaremos também no Carnaval do Pelô!
Na terça-feira de Carnaval, dia 25.

#éprair
#governodoestado #governodabahia #secretariadecultura #carnaval2020 #carnavaldopelo
#agendadecarnaval
#agendadecarnaval2020
#programacaocarnaval2020
#carnaval2020 #jaecarnaval #jaecarnavalcidade #acordapraver #buzanfan #geronimosantana #geronimocantor #cantorgeronimo

PE

O projeto Buzanfan é um inusitado palco móvel, utilizando um ônibus urbano. Com o pioneirismo do artista, na verdade, o ônibus não perdeu suas características. É vazado nas laterais, para que as pessoas possam ver o cantor com a banda.  

Cantor Gerônimo Santana no Buzanfan - Foto Edgard de Souza (4)

Gerônimo explica que no Buzanfan o show acontece na parte interna,  onde tradicionalmente ficam os passageiros. “É uma maneira de dar mobilidade à apresentação, mas ali na altura do público, diferente dos trios elétricos, que levam os artistas em cima do caminhão”, explica  Gerônimo.

Cantor Gerônimo Santana no Buzanfan - Foto Edgard de Souza (3)

O ônibus de Gerônimo, em nova versão, desfila no Carnaval pelo segundo ano. “A reação da Galera por onde o Buzanfan passa é emocionante. Os foliões interagem com  enorme receptividade. Um grande número deles vai para a frente do veículo, pedindo para parar, como se faz no ponto de ônibus, uma resposta alegre e de grande identificação”,  conta Gerônimo.

 

O nome Buzanfan é uma corruptela do termo em inglês “bus on fun”, que significa “ônibus em diversão”. Há diversos dicionários de língua portuguesa que também associam o termo à região glútea, às nádegas.

O cantor acrescenta que não existe um veículo mais democrático que o ônibus urbano. “Esse bem que está presente no cotidiano de todos, em todos os momentos da vida das pessoas, ganha  com nosso projeto uma conotação lúdica, sensibilizando e levando divertimento e emoção”, afirma.

Gerônimo comenta que o projeto tem como atributos a mobilidade  e a simplicidade. “A ideia é também contribuir para humanizar mais o  veículo ônibus, já que leva cultura e arte para onde está o povo”, afirma. 

 Ele idealizou para o ônibus uma estrutura de sonorização e iluminação  em tamanho reduzido. “Eu estou mais preocupado em qualidade do que em volume. Hoje em dia, existem equipamentos nanográficos, pequenos, em que você pode colocar os  agudos, médios e graves, sem ter que desconfigurar o som”, explica Gerônimo.

Ele diz que “o ônibus urbano já está no inconsciente coletivo como um meio de transporte que a maioria das pessoas usa, mas que também pode ser veículo para levar cultura, educação e qualquer tipo de campanha de mobilização”. Ele vai apresentar um espetáculo  diferente, já que acontece à bordo de um palco diferenciado, com base no ônibus.

                                                      Buzanfan segue com alegria

 

Gerônimo já sonha que o seu ônibus, depois do Carnaval, siga levando alegria durante todo o ano. “Pretendemos trabalhar para que o Buzanfan possa continuar sendo veículo de alegria, diversão, levando música entretenimento  para todo lado”.

O  cantor comenta que o Buzanfan é um veículo de música de todos para todos  os públicos. “Queremos que seja palco para artistas de diversos segmentos, indo para os mais diferentes destinos”. 

Cantor Gerônimo Santana no Buzanfan - Foto Edgard de Souza (5)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s